Redação Agência Vnew

Branding, Cases de Sucesso, Relacionamento com Cliente

[CASE] “SE ESPELHE EM VOCÊ” – AÇÃO DIA DAS MULHERES DA CARAMELA

Lucrar não pode ser foco o tempo todo

O Dia das Mulheres tem sido repensado nos últimos anos e pautas sociais são importantes para nos guiar na hora de definir ações com o público. Em datas comemorativas como essa é preciso atenção na hora de definir as abordagens.

Muitas marcas erram ao se aproveitar de pautas como o Feminismo para uma campanha específica, já que no resto do ano não promovem a igualdade de gênero e diversidade. Casos como esse podem prejudicar a imagem da marca e bombardear a sua imagem com comentários negativos.

Ter isso em mente é essencial quando atendemos marcas que conversam diretamente com o público feminino. Quando nosso cliente Caramela Cosméticos entrou em contato para definirmos uma ação para o Dia Das Mulheres, juntamos aqui na Vnew nossas melhores ideias e cuidados para que não errássemos na abordagem.

A ação “Se espelhe em Você” surgiu para valorizar a beleza e diversidade das mulheres, mostrando que a Caramela Cosméticos pode ajudá-las a se sentirem ainda mais bonitas e poderosas. Para isso, montamos um salão de beleza dentro do banheiro do shopping center em que a loja está localizada.

Todas as mulheres que entraram ali tiveram acesso à manicure, cabeleireira e maquiadora que realçaram a beleza delas. Para que o espaço fosse ainda mais aconchegante, a decoradora Nath Toledo ambientou o local. Além disso, foram distribuídos diversos brindes para as mulheres que ali passaram e vouchers para retirada de produtos e descontos na própria loja.

Para que tudo isso fosse possível, fechamos parcerias com as principais marcas parceiras da Caramela Cosméticos. “O mais bonito foi ver mulheres que não têm costume de se produzir, verem a diferença e se sentirem lindas”, conta Isabela Landis, responsável pelo atendimento na Vnew e pela elaboração da ação.

A campanha deu resultados positivos nas redes sociais, além de impulsionar as vendas. Identificar o posicionamento habitual da marca é essencial na hora de traçar ações pontuais. Assim, proporcionar experiências agradáveis ao público agregam valor à marca sem criar estranhamento por ser algo fora do comportamento cotidiano da marca.

Foto: Débora Vitti

Foto: Débora Vitti

Agência Vnew

0