[CASE] Rebranding do Bença Parrilla: o conceito por trás do novo restaurante

O mercado das hamburguerias, que em 2017 movimentou mais de R$ 700 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, deixa uma reflexão para todos nós: Como se destacar em um setor cada vez mais competitivo? Bem, essa foi a nossa missão quando chegou aqui na Vnew a proposta de fazer o Rebranding do Bença Quintal Gourmet, até então uma hamburgueria de quintal fundada em 2014 pelo Rodrigo Perters e Amanda Gaspar. 

A nossa primeira missão foi entender o que de fato estava sendo realizado nesse nicho do mercado. Isso nos ajudou a encontrar formas de posicionar a marca com um destaque ainda maior em Bauru e região. Diante disso, surge a primeira grande mudança da hamburgueria com raízes bauruense: a utilização da parrilla, um grande sonho do Chef Rodrigo.

Essa modificação na forma de se preparar a carne também altera o nome da marca, que passa a ser chamada de “Bença Parrilla”. Além disso, essa alteração também impulsiona a criação da nova identidade visual da hamburgueria. 

Baseada na referência da parrilla e, principalmente, do fogo, a nova identidade busca trazer o que de fato o Bença Parrilla representa e toda a história construída ao longo dos anos pelos donos! 

Diante disso, o fogo torna-se ainda mais presente e parte crucial no preparo de quase todos os pratos do restaurante. Por isso, nada mais justo do que incluir o seu símbolo de forma simplificada na marca, como você pode ver na parte baixa do logo da empresa. Além disso, a parrilla também está presente na forma escolhida: retangular e robusta, assim como o espaço arquitetônico do equipamento. 

Acompanhado desse conceito, buscamos nos ingredientes a paleta das cores institucionais. Dessa forma, foram incluídas as cores verde maçã, amarelo cabotian e vermelho carne. Essa escolha cria uma paleta viva e que promove diversas sensações aos usuários. 

 Uso das redes sociais

Já quando pensamos nas redes sociais do Bença Parrilla, logo veio a ideia de abusar das cores, principalmente das que combinam com as cores da paleta de cores dos logos. O restaurante se faz  presente nas redes sociais, sempre mostrando toda a influência do fogo para o preparo dos produtos. Veja abaixo alguns exemplos de artes utilizadas nas redes sociais da hamburgueria:

Quer conhecer um pouco mais sobre a comunicação do Bença Parrilla nas mídias sociais? Clique aqui e confira!

Ambiente Bença Parrilla

Nós fomos além do ambiente digital da empresa. Em parceria com os donos Rodrigo Peters e Amanda Gaspar, buscamos transformar o restaurante em um local que demonstre toda a sua identidade e que pudesse gerar ações também nas redes sociais. Afinal, os ambientes instagramáveis é uma ação que possibilita a integração entre o on e o off.

A primeira intervenção está na porta de entrada com o manifesto do Bença em adesivo, assim, refletindo muito do que eles buscam passar por meio do restaurante. Além disso, também buscamos usar a aplicação de mangueira de led. Nesse caso, fica exposto o principal slogan desenvolvido para a marca: “Amor ao fogo”   

Nos entregamos de corpo e alma para esse projeto, desenvolvendo uma concepção visual e de comunicação que represente de fato o Bença Parrilla.

Desenvolvimento do Projeto: 

  • João Vicente, diretor de criação
  • João Pedro, estagiário em criação
  • Isabela Landis, atendimento
  • Larissa Rodrigues, designer
  • Marcelo Bueno, diretor de atendimento
  • Maria Gabriela, redatora
  • Matheus Dias, estagiário
  • Matheus Henrique, designer
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