servimed
Maria Gabriela Zanotti

Marketing, Relacionamento com Cliente

Agência Vnew faz parte da história da Servimed

A missão, visão e valores de uma empresa são fundamentais para que todos os funcionários caminhem juntos e trilhem o caminho no ambiente de trabalho – visando o mesmo objetivo. Pensando no alinhamento de novos funcionários e engajamento dos mais antigos, desenvolvemos um projeto para a comunicação interna da Servimed, que é referência na distribuição e logística de grandes marcas dos segmentos Hospitalar e Farmacêutico.

Assim como os três pilares que sustentam uma empresa, pensamos para esse projeto da Servimed três momentos a serem vividos pelos funcionários. O primeiro se baseou em vivências que eles não tiveram, como a mudança de sede, a entrada do novo sócio e outros fatos marcantes na história da Servimed. Para que fizesse mais sentido para os funcionários, relacionamos com fatos históricos do Brasil, que aconteceram na mesma década de cada um dos marcos da empresa. Assim, criamos uma memória afetiva entre dois momentos em cada uma das décadas.

Anos 70

  • Início da Empresa
  • Tricampeonato da Seleção do Brasil

Anos 80

  • Evolução de marca com a entrada do novo sócio
  • As transformações proporcionadas pelas bandas dos anos 80

Anos 90

  • Nova sede e centros de distribuição
  • A década de Ayrton Senna

Anos 2000

  • Inauguração das novas áreas de atuação com distribuição direta de produtos; nova área de divisão Alimentar e Hospitalar
  • A era do Iphone

Anos 2010

  • Ampliação da sede atual e novos centros de distribuições
  • Streamings e novas plataformas

No túnel do tempo: do passado ao presente

Após o primeiro momento, os colaboradores passavam por entre cortinas – chegando ao presente da Servimed. O nosso objetivo neste momento, era destacar a missão da empresa:

Atuar como elo estratégico entre nossos parceiros da área de saúde e consumo, maximizando resultados, por meio de soluções eficientes e inovadoras.

Para isso, criamos uma cidade-maquete mostrando todo o percurso realizado no processo de distribuição que a Servimed realiza. Assim, a empresa encontra-se, de fato com um elo estratégico – conectando a indústria às farmácias e clientes finais. Com um carrinho de controle remoto, os funcionários realizavam o trajeto projetado pela Agência Vnew, compreendendo como a Servimed atua e qual é o elo que se é pretendido maximizar.

Ainda no presente da empresa, desenvolvemos um quebra-cabeça sobre a história da Servimed. Em um painel, criamos cards em que de um lado havia o nome da Servimed e do outro perguntas acerca da empresa. Metade deste painel era composto por perguntas e a outra metade continha as respostas para elas. Quando o funcionário retirava um dos cards, tinha que responder a pergunta com uma das alternativas disponibilizadas no painel. O propósito foi destacar a modernização dos processos da Servimed e as novas tecnologias que têm sido desenvolvidas.

Futuro da Servimed

Para chegar mais longe, a Servimed precisava garantir que todos os colaboradores caminhassem rumo à mesma visão e objetivo. A Agência Vnew desenvolveu um DataWall para identificar quais valores, entre os sete da empresa, os funcionários mais se identificam. De acordo com a faixa etária, cada um pegava um barbante de cores específicas e trilhava um caminho entre os pilares englobados nos valores da Servimed.

Ao final, criamos o caminho que cada colaborador acredita ser o ideal. Posteriormente, uma média entre todos – de acordo com a idade.

Juntamente com o DataWall, criamos um painel interativo para identificar – diretamente – os valores que fazem mais sentido para todos da empresa. Com balinhas coloridas, os funcionários depositavam dentro de funil do valor que mais se adequava à sua visão dentro da Servimed.

 

Alcançar altos voos e trilhar caminhos mais criativos é a missão da Agência Vnew. Vamos juntos que iremos mais longe!

TAGS: , , , ,

0